segunda-feira, 8 de julho de 2013
O RIO CONTINUA O MESMO.
Como bom carioca, morador há uma década em São Paulo, de vez em quando ensaio uma vontade de voltar à terra natal, morar de novo perto da praia, tomar meu chopinho gelado e matar o calor infernal que faz naquelas plagas. Apesar das notícias que me chegam de lá, da violência endêmica, das "comunidades" pacificadas que continuam a vender drogas e traficantes matarem policiais, do caos nas ruas, do trânsito infernal.
Sempre há um impeditivo: meu trabalho aqui não permite, o estudo das crianças, as atividades da mulher.
Mas agora, com a futura chegada de minha neta para o final do ano, mais uma vez ensaiei uma vontade de retornar à casa materna...Tanto que assinei um site de empregos no Rio, para observar as oportunidades e os salários pagos na terrinha.
Hoje, mais uma vez, zapeei no Google para ver a quantas andam os aluguéis na cidade maravilhosa........caí prá trás!!!!!
Alguma coisa está muito errada, grosseiramente errada.
Qualquer ap de 1 quarto, com 40 m², em Copa, tá R$ 2.500,00 de aluguel! Saí de Copa fui para a Urca, mais caro! Fui pro Jardim Botânico...a mesma coisa. Flamengo tá pela hora da morte, Barra então...... Jacarépaguá, minha origem nesta tão linda cidade acompanha a sanha desses preços escorchantes. Só posso morar em Santa Cruz ou Pedra de Guaratiba.
Não me importo! Adoro Pedra de Guaratiba, morei lá por dois anos. Mas algo muito mais tenebroso, e diga-se de passagem, a cara do Rio, acontece. Foi por esta razão que deixei o Rio e vim para SP, acabei de me lembrar!!!
Como disse, assinei um site de empregos, e, diariamente, recebo informativos com trocentas vagas. A média dos salários é de R$ 1.000,00!!!!!
Vi um que pedia alguém para trabalhar em Copa, para ganhar R$ 900,00 e morar perto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Perto de onde, cara pálida? Se um aluguel de um muquifo custa duas vezes e meia o salário bruto do cabra?
O melhor salário que vi neste site foi um com "possibilidades" de R$ 6.000,00. Mesmo assim, só para morar bem longe, convenhamos.
Das duas uma: ou os grandes empregos não são anunciados, e vou ver com meus amigos no Rio onde estão, ou as condições que me fizeram sair de lá continuam as mesmas: cobram os tufos e pagam o mínimo possível.
Quando penso que moro numa casa de tres andares e pago muito, mas muito menos, põe menos nisso, fico com aquela vontadinha de voltar cada vez mais fraca. Moro perto de Jundiaí, minhas filhas tem acesso a muitas coisas, minha mulher idem. O ar é maravilhoso. Há calma, há qualidade de vida.
Realmente, o Rio continua o mesmo. Vou continuar visitando os parentes e ver meus netos de vez em quando.
A não ser que eu ganhe na loteria.
Torçam por mim!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário