quarta-feira, 10 de julho de 2013

CAMINHOS CIRCULARES.

Viver é repetir.
Essa frase pode parecer incongruente, mas é a mais pura verdade.
Círculos que se repetem, em outro momento, de outra forma, mas com os mesmos efeitos. Só muda o cenário. Mas as coisas....
Queria ir amanhã para São Paulo ver alguns amigos. Pelas notícias dos telejornais sei que terei problemas, já fico ressabiado, temendo que algo não dê certo.
As centrais sindicais farão manifestações e, como uso preferencialmente o transporte público, sei que posso ter problemas.
Esse país mergulhou numa orgia de requerimentos, anseios, pedidos e cobranças que daqui a pouco farei greve exigindo a meia entrada para shows de rock!
Muitas necessidades estavam represadas ao longo do tempo, muitas dívidas sociais sem solução. E, de repente, a rolha da garrafa pulou prá longe, e o champagne borbulhantemente sai buscando o ar que lhe faltava lá dentro.
Eu é que, ensimesmado, queria ir e vir sem confusão, sem paradas desnecessárias, sem sobressaltos. Só queria ir e...voltar. Mas, como conferindo o tempo no jornal da manhã para ver a roupa que devo sair, agora vejo os jornais para ver se POSSO sair.
Já vi isso antes, já passei por isso antes. Será que mudou mesmo alguma coisa?
E o sol nasce todo dia, e se põe também. As coisas passam, como isso vai passar.
Até um outro momento, numa outra situação, em que o povo sairá de novo às ruas para festejar, cobrar, exigir.
E outras pessoas, talvez eu, quem sabe, novamente preferirão ficar em casa e esperar que as ondas se acalmem, para que possam ver o mar sem se molhar.
Novo círculo se fechará.
Assim caminha o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário